segunda-feira, 14 de novembro de 2011

“VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente"

“VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente"

Clique na imagem para ampliar

Poder Executivo realiza a “VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaquaquecetuba”



Release: Neirylene Cunha de Sena

Divulgação: Andréia Castilho e Eliane M. Fernandes

Crédito Foto: Wiliam Rita



Cerca de 300 pessoas participaram da “VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, realizada nesta quarta-feira, 09, no município de Itaquaquecetuba.

O tema principal foi “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”.

A palestra principal foi ministrada pelo psicólogo, pedagogo e especialista em Educação, Juarez Alves.

O convidado é autor do livro “Educação em Meio Aberto ” e participou do projeto de elaboração do “Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA”, entre os anos de 1984 a 1988.

Além desta e demais autoridades no assunto, diversas personalidades da cidade e região compareceram ao evento, tais como: o coordenador da Casa dos Conselhos, dr. Renato Moreira; a presidente do CMDCA, Lygia Nasser, a coordenadora da secretaria municipal de Promoção Social, Márcia Brasil (representando a secretária da pasta, Guiomar Tavares), entre outras.

Após a explanação inicial, todos oram convidados a participar das câmaras temáticas alusivas ao assunto.
Segundo o coordenador da Casa dos Conselhos de Itaquaquecetuba, dr. Renato Moreira: “... este encontro representou mais uma oportunidade para o debate de novas formas de garantir a preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes do município ...”.

Além de debater assuntos pertinentes aos interesses das crianças e dos adolescentes da cidade, a “VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente” também escolheu os representantes municipais (delegados) que representarão o município na conferência estadual que será realizada em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário